ENCONTRE AQUI

Total de visualizações de página

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Primeira Dama entra de Férias; após ser Investigada! Tá com Medo???

A primeira-dama de Campinas (93 km de São Paulo), Rosely Nassim Santos, mulher e chefe de gabinete do prefeito Hélio de Oliveira Santos, o dr. Hélio (PDT), entrou em férias a partir desta segunda-feira (30). É a segunda vez que ela se afasta da administração desde que é investigada pelo Ministério Público por suspeita de coordenação de um suposto esquema de corrupção e fraudes em licitações na prefeitura.

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, a saída de Nassim já estava programada e faz parte de uma escala de férias dos funcionários do município.

A primeira-dama deve permanecer em Campinas e, ainda de acordo com a assessoria, estará à disposição caso seja chamada para depor no Ministério Público Estadual. Desde o começo do mês, Nassim está protegida por um habeas corpus preventivo que impede que ela sofra medidas coercitivas por um juiz de primeira instância.

Em 18 de abril, Nassim se afastou do cargo por 15 dias para tratamento de saúde. Ela havia acabado de retornar de uma viagem oficial à China e havia sido chamada para prestar esclarecimentos ao Ministério Público. Mas, segundo seu médico, o secretário de Saúde, Francisco Kerr Saraiva, ela teve uma crise de hipertensão.

Depoimentos obtidos pelo Ministério Público estadual, inclusive com a delação premiada do ex-presidente da Sanasa (empresa mista de tratamento de água e esgoto) Luiz Aquino, apontam Nassim como chefe de um suposto esquema que escolhia empresas vencedoras de licitações, mediante pagamento de propina.

As supostas fraudes também ocorreram, segundo investigação, na liberação de alvarás para construções imobiliárias e na não-aplicação de multas a estabelecimentos como bares e restaurantes com irregularidades. Segundo o depoimento de Aquino, a primeira-dama estabelecia uma meta anual de valores de propina que seriam recebidos por agente públicos.

Por meio de sua assessoria de imprensa, a primeira-dama informou que não irá comentar nenhum o assunto no momento.

NOTIFICAÇÃO

Na manhã de hoje, o prefeito de Campinas recebeu notificação oficial de abertura da Comissão Processante na Câmara Municipal. A instauração da comissão, que pode culminar com o impeachment de dr. Hélio, foi aprovada por unanimidade dos vereadores na última segunda-feira (23).

Em nota, o prefeito disse ter recebido a notificação com muita "tranquilidade e respeito pelo trabalho dos vereadores". Disse ainda que irá colaborar para que "prevaleça a transparência e tudo fique bem esclarecido".

A notificação dá prazo de 10 dias para que dr. Hélio apresente a sua defesa e indique testemunhas que poderão ser ouvidas pela comissão para verificar a responsabilidade dele em relação às denúncias apresentadas.

A comissão, formada pelo presidente Rafa Zimbaldi (PP), o relator Zé do Gelo (PV) e o membro Sebastião dos Santos (PMDB), tem 90 dias para concluir o relatório.

Fonte: UOL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário