ENCONTRE AQUI

Total de visualizações de página

terça-feira, 7 de junho de 2011

UTI da Santa Casa em Suzano INTERDITADA! Que isso.

A Vigilância Sanitária Estadual de São Paulo interditou parcialmente, na sexta-feira, a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal da Santa Casa em Suzano. Segundo a promotora Celeste dos Santos, houve nove óbitos em maio no local e 19 ao longo do ano.
A Secretaria Estadual de Saúde afirmou que a interdição é parcial porque os novos partos serão encaminhados aos hospitais de Itaquaquecetuba e Ferraz de Vasconcelos, mas alguns pacientes continuarão na unidade. A Irmandade Santa Casa de Misericórdia em Suzano é o único hospital que atende ao convênio do Sistema Único de Saúde (SUS) no município, assim como não há outras opções privadas na cidade.
Segundo denúncia do Ministério Público, apresentada também na sexta-feira, "não se sabe com segurança quem são os médicos ginecologistas e pediatras responsáveis pelo atendimento da população, pois o serviço é terceirizado". Além disso, o MP afirmou que, em vistoria realizada pelo Conselho Regional de Medicina, ainda em 2010, foi constatada a falta de profissionais de saúde para atendimento médico e que inexistia pediatras. Na ação, o MP pede que novos profissionais sejam contratados em até 30 dias sob pena de multa diária de cem salários mínimos.
A reportagem entrou em contato com a Santa Casa de Suzano, mas ninguém foi localizado para comentar o caso.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário