ENCONTRE AQUI

Total de visualizações de página

sexta-feira, 8 de julho de 2011

TV em 3D Vira problema!

Tiroteio transmitido ao vivo na TV mata 800 telespectadores

Governo pretende proibir as transmissões de reportagens de crimes ao vivo para evitar novas mortes



A nova tecnologia dos televisores em 3D, que permite a interação real com o telespectador, está causando sérios problemas à sociedade.

Uma cobertura jornalista sobre um confronto entre policia e traficantes, no Rio, resultou na morte de 800 telespectadores espalhados pelo Brasil, e deixou mais de dois mil feridos. “As balas que entravam pelas câmeras dos repórteres atingia as pessoas que assistiam”, disse o delegado que apura a fatalidade.

Desde que a tecnologia Real 3D foi implantada no Brasil, as emissoras de TV passaram a treinar os cinegrafistas para não deixarem objetos entrar nas lentes das câmeras, para não chegar até o telespectador. Inclusive, nas telenovelas, os atores são instruídos a nunca jogar objetos contra a câmera.

Mas quando se trata de reportagens policiais produzidas nas ruas, na correria, se torna impossível se desviar das balas. “Vai tudo na sorte”, disse um repórter cinematográfico.

O Governo Federal pretende proibir as transmissões de reportagens violentas ao vivo, para evitar novas mortes. Outra coisa que também está em debate é a exibição de partidas de futebol, pois muitos telespectadores têm levado bolada na cabeça enquanto assistem.


Fonte: G17 

Nenhum comentário:

Postar um comentário