ENCONTRE AQUI

Total de visualizações de página

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Dia Nacional da Alfabetização tem Festa para Políticos Analfabetos

 Dia Nacional da Alfabetização é comemorado por centenas de políticos analfabetos

Em Brasília (DF), vários políticos analfabetos se reuniram nesta segunda-feira (14) para comemorar o Dia Nacional da Alfabetização. “Estamos comemorando o avanço do Brasil na educação”, disse um parlamentar.

O deputado Tiririca, também presente na comemoração, disse que é importante destacar o Dia Nacional da Alfabetização porque os estudantes ficam sem aulas, e conseguem emendar o feriado com o dia 15 novembro.

Os deputados também destacaram a importância do vazamento do ENEM, que acontece anualmente. “Sem vazamento o ENEM não vira notícia”, disse um deputado que discursou durante o evento.

Proposta para reduzir o analfabetismo:

Um projeto de Lei de um senador, que tramita pelo Congresso, pode tornar ainda mais ágil o combate ao analfabetismo. De acordo com a proposta, a Lei alteraria o português deixando a escrita correta desde que produza o “som correto” de uma determinada palavra.

Exemplo:

Com a nova regra as palavras do tipo cei (sei), vossê (você), acim (assim), entre outras, serão consideradas corretas, pois produzem o mesmo som.

“Aceitar que o errado se torne certo, é uma forma mais rápida e fácil para o Brasil corrigir o analfabetismo”, disse o Senador. 


 Dia do Analfabetismo foi comemorado com festa particular para políticos em Brasília; Tiririca também participou do evento
















 Fonte: G17
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário